sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Look da Lu: My bittersweet cheerleader

OK, eu sei que mereço unfollow pelo título piegas mas eu gostei. Ele resume bem o que eu acho que esse look parece, uma cheerleader(líder de torcida) por causa do rabo de cavalo alto e com um ''laço'' e do comprimento menor do short, e bittersweet, que na clássica tradução à la google tradutor quer dizer agridoce(mas a gente que é muito cool sabe em que sentido da palavra estou falando ;) pisacadela porque a minha explicação é 1 merdinha), por causa das cores contrstantes, rosa e preto, que no caso simbolizariam emoções controversas mas que no final perfeitamente bem. Gostei muito mesmo desse look, principalmente porque ele é o primeiro look da minha nova fase de vida: sendo eu mesma melhorada, SEMM. Durante a SEMM pretendo amadurecer meu gosto ''fashion'' voltada a área de me vestir.




Blusa: Farm, eu acho
Short: Dress to
Mocassim: Santa Lolla
Aneis: de cima, Acessorize, de baixo, presente.
Brinco: presente
Pulseira: eu que fiz
Colar: eu que fiz :D 
Bolsa: Zara

Um look básico, despojado, fofo, pro verão e divo. O que mais que eu quero mesmo? LOL, estou muito apaixonada por esse look.

Deixo vocês com uma linda foto bônus digna de Vogue ou de edit do tumblr.
Só que não.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Moda Democrática

Se antes, quem usava tachas era punk, caveiras era roqueiro e cruz era punk ou católico, hoje já não é mais assim. Posso ser nova mas sei que a moda nunca esteve assim. Isso é muito bom, mostra uma união, mostra que a pessoa não é mais tão jugada pela maneira como se veste. Hoje em dia só o que se vê nas ruas é isso, tachas, caveiras, cruzes. As vezes até, tudo junto. Essa democratização também está fortemente ligada com a questão das tendências, tão supostamente odiadas por alguns da moda. Se por um lado é muito legal, no meu lado de pessoa de opinião estranha e meio egoísta nesse caso, qual é a graça de todo mundo sair igual na rua? Qual é a graça de todo mundo usando seu sneaker de salto, sua saia mullet, sua blusa com uma caveira de spikes e suas pulseiras brilhantes iguais? Esse texto está virando um complemento para o do post passado, sem querer, mas não é mesmo de tudo isso que se trata a moda? Da confusão, do desejo, das dúvidas? Afinal, a moda está aí como uma maneira de expressar nossos pensamentos, crenças, personalidades, inda não conheci nenhuma pessoa totalmente, certa, normal ou indiferente as coisas. Mas uma coisa é certa, finalmente podemos usar o que queremos e não ser tão jugados, afinal muita gente também usa.  
    Quando a gente diz que '' a grama do vizinho é mais verde', não estamos brincando. É de costume nosso(ou então só meu) de achar tudo muito melhor que o meu ou bem pior. Estou sempre me contradizendo, isso é fato. Se num dia estou me achando a betty-top-das-top-fashionistas no outro estou me achando a ''blogueira''-sem-bom-senso-de-lookdodia-do-youtube(nada contra,ok? ). Adoro ficar descobrindo novos blogs e canais no youtube. Nesses dias encontrei o blog da Yasmin, o Fashion Clues. O blog dela é ótimo e bem inspiracional mas foi um post em especial que me fez pensar em quem eu sou e quem eu quero ser. O post mostrava os três tipos de pessoas na moda: os normais(60%), os compradores de moda(30%) e os vanguardas(10%).
     Quem eu sou? Bem, prazer, meu nome é Luisa. Tenho 13 anos, gosto de dançar, ler e também dos clássicos hobbies adolescentes. Sou bem atarefada mas consigo ter bastante tempo livre e amo ficar no computador. Sou muito perfeccionista, tento dar eu meu melhor em tudo o que faço. Ser perfeccionista pode até parecer legal mas tenho essa necessidade de ser a melhor em tudo que faço, e , é claro, acabo por não conseguir exatamento isso o que me deixa meio frustada. Moda é meio maior amor e também uns dos meus maiores ''problemas''. E sou compradora de moda.
    Quem eu quero ser? Eu quero ser aquela menina que literalmente, não liga para o que ninguém pensa, usa o que quer e que se danem os outros. Uma menina que vai em brechó, usa vintage, não aquele vintage estilo polka dots e sim aquela plataforma de couro preto dos anos 90. Aquela Tavi, aquela Pink Massacre, i wanna be a creep(não estou chamando nenhuma das 2 de creep, ok? a não ser que elas gostem, pq eu acho legal). Quero ser aquela menina que as pessoas normais achariam estranhas mas as mais hipster achariam legal. Não quero ser uma compradora de moda(Chata de galocha, Garotas Estupidas, Blog da Mariah, Lala rudge e todo o FHits). E por mais não hipster que isso soe, eu quero ser hipster. E quero ser vangurda.
    Mas eu não consigo. Sou só uma menina insegura com que roupa usar, que tenta agradar aos outros e a si mesma. Que tenta chegar ao corpo bom, que tenta ser a melhor do balé, que tenta jogar a melhor bola no tênis, ter a melhor pronuncia do inglês, o melhor feeling do street(piada interna). Sei que é impossível ser a melhor em tudo, que ninguém é assim mas sei lá, as vezes nem sei o que quero. 

Como se pode ser você mesma quando esse você não te agrada tanto assim? 

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Lojas Online Brasileiras pt. 1

Pra quem não conhece o Tanlup é um mundo de alegria onde tem coisas lindas e baratas que são entreges por pôneis site brasileiro que hospeda várias lojas online. Como estamos cansadas de saber lojas online são o que há e quase um hobby entrar nelas mas só que normalmente as que têm as coisas mais legais são americanas e não vale a pena. ''Para o bem de todos e a felicidade geral da nação'' existe o Tanlup(nem estou exagerada hoje, imagina) com roupas, aneis, colares, capinhas, tudo lindo.Eu nunca comprei mas pretendo! Numa das minhas pesquisas de domingo a noite sem nada pra fazer encontrei milhares de lojas divas e fiz uma seleção com as melhores para vocês:

Rocket Queen Importados

Rocket Queen Importados

O slogan devia ser ''Vem ser hipster você também, vem!''! Brincadeiras à parte, a loja tem roupas lindas e bem diferentes. Os preços são bons mas algumas blusas custam entre 50 e 70, o que na minha opinião pode ser meio caro mas o ''design'' diferente delas deixa o preço justo.(E muitas coisas com a bandeira do Reino Unido também)



Citizens of Tomorrow
Citizens of Tomorrow
Outra loja com altas coisas legais. O background de galaxy print combine muito com a vibe ''glam loner'' da loja. Camisas de banda, divas, e que não tem aquele design óbvio e feio. Quoto aqui a descrição deles da loja:
''Criada em 2010 a Citizens of Tomorrow é uma loja independente que sempre foi inspirada na cultura alternativa e no mundo da música. Nosso objetivo é disponibilizar produtos originais que muito dificilmente são encontrados à venda no Brasil, como merch oficial de bandas atuais e seriados, grifes alternativas que são tendência pela internet e itens exclusivos que encontramos garimpando pela web.
A COT Store nunca se cansa e sempre está se renovando, seguindo novidades do mundo alternativo pra deixar o seu estilo cada vez mais único!''



domingo, 19 de agosto de 2012

Compras, um pouco de fast fashion

O fato de minha mãe ser economista não me influencia muito. Sou muito consumista, só quando não estou pagando, claro. E pra ajudar meu probleminha básico com ''new things'', assisto muitos hauls americanos e ingleses(cada minha forever 21 ou minha primark, i need them).  Como vai o ditado, ''Quem não tem cão, caça com gato''. As nossas lojas de fast fashion não são as melhores, preços muito altos, qualidade não compatível com os preços e alguns modelos meio piriguete, mas estão mudando(não costumo qualificar zara como FAST FASHION exata porque ela tem roupas lindíssimas por preços bons e é bem melhor que as brasileiras). As últimas coleções da Renner e Marisa me surpreenderam bastante, modelos muito lindos que acompanham tendências mundiais(que, aliás, é essa a função da fast fashion) e tem preços mais condizentes com o produto. Essas também são as que têm os melhores sites, com muitos dos modelos e os preços, já C&A e Riachuelo têm sites ruins, o da primeira não têm atualizações e o da segunda não tem nada.

Coisinhas na Renner


   Bolsa 69,90/ Colete 89,90(meio caro mas divo) /Blusa 29,90 /Short 59,90

Na ordem: 29,90/39,90/29,99/29,99/

Ps: Nunca se esqueçam de olhar atrás das primeira roupas do ''cabide'', sempre tem coisa legal;)

Comprimento fashion

       O comprimento mais top na balada hoje em dia é a cintura alta(high waist). Se você entra no lookbook.nu só vê isso. Um meio pin-up invade seu coração só de ver uma belezinha dessas. Se uma pessoa está usando esse comprimento provavelmente está por dentro das modas. Na minha humilde opinião é muito lindo e dá um ''quê'' de personalidade e estilo em um look.
      Com a volta dos corsets, da tendência lingerie, a cintura alta ganha uma nova visão. É uma ótima maneira de mostrar pele sem ficar vulgar. Outra coisa muito legal de se usar quando se está usando cintura alta é um casaco, colete, cardigan que seja maior do que a barra do short, saia ou vestido, dando uma silhueta interessante pro look todo.

Vocês gostam de cintura alta?
Ps: Só agora percebi que cabelos divos dessas meninas das fotos, quero todos, principalmente o roxo e o ruivo!!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

New: Bastille

Bastille é uma banda indie/pop muito legal. Sabe aqueles momentos nada pra fazer no youtube quando você vai clicando em coisas aleatórias atrás de algo legal, foi exatamente isso. Tava em um canal de alguma banda qualquer do vevo e achei essa banda lá. São umas músicas meio diferentes mas muito legais. Eu não vou explicar muito a história da banda mas segundo o wikipedia o criador é Dan Smith e ela tem 4 integrantes. A banda não é muito conhecida(nem página na wikipedia eles têm :O) o que é bom porque eu me sinto meio hispter conhecendo bandas mais unknown. Afinal, gostar de One Direction não é muito hipster...

E assistam os vídeos ok? Eu quase nunca assisto os vídeos que postam mas eu garanto que esses valem apena.




E aí? Gostaram?

domingo, 12 de agosto de 2012

Look da Lu: Papito's day

Hoje, 12/08, é o dia dos pais. Eu sou muito ligada ao meu pai, somos muito parecidos. Ou pelo menos, todo mundo fala que somos. Então, desejo um Feliz Dia dos Pais, pra vocês que aguentam os nossos chiliques básicos de todo dia. 

Pra comemorar a data, um clássico almoço de família na casa da minha vó. Look preguiçinha para um almoço básico. Comprei esse vestido na Zara, por, babem, 29,99. Ele é bem simples mas também é bem fofo e por 29,99, vale muuito apena. Para não deixar o look muito sem graça e ''adulto'', vamo jogar um monte de cor. Só nas minhas unhas já tinha,  praticamente, o arco-íris todo hahaha. O anel de coração também é novo e foi 3,90 numa lojinha de biju na Asa Norte.


 Vestido: Zara
Sapato: Emme
Bolsa: Gilson Martins
Colar: Enjoy
Aneis: Acessorize e Mont Bijou
Pulseiras: By me


 Fiz uma unha bem colorida chayenne criança pra alegrar a cor mais neutra do vestido.

Essa loja é de peças de bijuteria mas tem aneis muito bonitos por menos de 10,00 reais. Muito legal!

Minhas modelos favoritas

Eu tenho muitas modelos que eu adoro de paixão por isso decidi listá-las aqui. Provavelmente esquecerei algo ou começarei a gostar de outras muito rápido então esse é só uma parte 1.

Lindsey Wixson


Tem como não gostar? Esse espaço entre os dentes dela(diastema, ia até deixar o meu aberto pra dar uma de cool mas achei melhor não arriscar :S) é simplesmente a coisa mais fofa. Fora a boca em formato de coração, que complementa a fofice natural dela. Seu rosto também é meio diferente do das modelos em geral, é mais gorduxinho e ela tem covinhas :3

Charlotte Free

Eu quero seu cabelo, pode? Cabelo rosa é meio perigoso porque pode parecer lindo, que nem o da moça acima, ou pode parecer ''rosa fezes'' que nem meu amigo fala que uma menina  pintou o dela(não somos malvados, ok?). O estilo too cool for everything dela também é muito divo e bem ''unique''.

Cara Delevingne


Essa entrou a pouco na lista. Outra top. Ela tem uma feição mais rígida e sobrancelhas mais grossas que eu particularmente amo! 

Daiane Conterato



Quer modelo hipster, ta aí. Brasileira e diva, Daiane está em todos os fashion weeks brasileiros e em váaarios internacionais. Eu gosto que ela tem o rosto bem fino e uma feição mais fechada também.  Sempre que postam fotos dela com as roupas dela e não de desfile eu babo, que menina diva.

Bruna Tenório


Outra diva, olhar marcante. Também brasileira, arrasa nos desfiles de marcas conceituadas tupiniquins e internacionais. Meio japa, com um rosto phyno.

Alicia Kuczman

Sobrenome difícil, garota bonita. Minha colega no quesito testa grande, arrasa na dela. Mais uma brasileira, porque concordemos, temos muitas modelos brasileiras muito bonitas e diferentes. 

É uma lista pequena mas que terá continuações, afinal, quem trás vida as nossas roupas merece sempre um holofote.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Too cool for school

Desculpa a falta de posts essa semana mas estou tendo provas e não tenho tempo, e quando tenho não consigo bolar post então é isso. Sad fact of life.

domingo, 5 de agosto de 2012

Um pouco de Toms e o meu Toms



Para quem não conhece(que eu não acredito que seja muita gente), Toms é uma marca americana de sapatos. Mas só chamá-la de marca de sapatos é muito pouco, eles possuem um trabalho social muito interessante. A ideia do One for One é simples, a cada par que você compra, um é dado a uma criança em necessidade. Além das alpargatas lindas eles também fazem wedges e botas lindas, vale a pena dar uma olhada!


Mari linda do meu coração(clica aqui pro blog dela ;D) me deu um par, uhuuuuuuu! Ele é muito bonito, divo e detalhe que qualquer Toms já te faz ser hipster.






Como toda alpargata, as da Toms são mais báscas mas isso não significa um look sem graça ou algo parecido e sim um look divo meio ''internacional''.


Toms
E para finalizar esse post gigante, um pouco de One Direction nunca faz mal a ninguém né(mentira, faz sim)? Louis Tomlinson(sacou, Tomlinson=Toms, lol) é regurlarmente visto com Toms. Na época do The X Factor ele sempre estava usando eles aqui uma fotos.


image


image


image


image


image


Tumblr_m4k1hiudyu1qb6ihp_large


image


Aqui o Harry
Harry e Niall com e Louis sem lol

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Um pouco de Rio

Eu sei que já voltei de viagem a um tempão mas resolvi mostrar umas fotinhos aqui. Elas vão estar misturadas porque estou postando do celular :/ Tirei fotos da vista da cabertura em compacabana que eu fui pois sou muito phyna. A vista era de matar. Fotos no Starbucks porque, quem não tem Estados Unidos, vai de carioca mesmo! O brownie de lá é o melhor, #gordicesdeluisa, e gosto do chocolate gelado de lá ;) Li Feios, que é o primeiro de 4 livros e achei bom, já li melhores mas a ideia é muito boa. Irmãos na praia, eles não saem da água nem 1 segundo!