quinta-feira, 30 de agosto de 2012

    Quando a gente diz que '' a grama do vizinho é mais verde', não estamos brincando. É de costume nosso(ou então só meu) de achar tudo muito melhor que o meu ou bem pior. Estou sempre me contradizendo, isso é fato. Se num dia estou me achando a betty-top-das-top-fashionistas no outro estou me achando a ''blogueira''-sem-bom-senso-de-lookdodia-do-youtube(nada contra,ok? ). Adoro ficar descobrindo novos blogs e canais no youtube. Nesses dias encontrei o blog da Yasmin, o Fashion Clues. O blog dela é ótimo e bem inspiracional mas foi um post em especial que me fez pensar em quem eu sou e quem eu quero ser. O post mostrava os três tipos de pessoas na moda: os normais(60%), os compradores de moda(30%) e os vanguardas(10%).
     Quem eu sou? Bem, prazer, meu nome é Luisa. Tenho 13 anos, gosto de dançar, ler e também dos clássicos hobbies adolescentes. Sou bem atarefada mas consigo ter bastante tempo livre e amo ficar no computador. Sou muito perfeccionista, tento dar eu meu melhor em tudo o que faço. Ser perfeccionista pode até parecer legal mas tenho essa necessidade de ser a melhor em tudo que faço, e , é claro, acabo por não conseguir exatamento isso o que me deixa meio frustada. Moda é meio maior amor e também uns dos meus maiores ''problemas''. E sou compradora de moda.
    Quem eu quero ser? Eu quero ser aquela menina que literalmente, não liga para o que ninguém pensa, usa o que quer e que se danem os outros. Uma menina que vai em brechó, usa vintage, não aquele vintage estilo polka dots e sim aquela plataforma de couro preto dos anos 90. Aquela Tavi, aquela Pink Massacre, i wanna be a creep(não estou chamando nenhuma das 2 de creep, ok? a não ser que elas gostem, pq eu acho legal). Quero ser aquela menina que as pessoas normais achariam estranhas mas as mais hipster achariam legal. Não quero ser uma compradora de moda(Chata de galocha, Garotas Estupidas, Blog da Mariah, Lala rudge e todo o FHits). E por mais não hipster que isso soe, eu quero ser hipster. E quero ser vangurda.
    Mas eu não consigo. Sou só uma menina insegura com que roupa usar, que tenta agradar aos outros e a si mesma. Que tenta chegar ao corpo bom, que tenta ser a melhor do balé, que tenta jogar a melhor bola no tênis, ter a melhor pronuncia do inglês, o melhor feeling do street(piada interna). Sei que é impossível ser a melhor em tudo, que ninguém é assim mas sei lá, as vezes nem sei o que quero. 

Como se pode ser você mesma quando esse você não te agrada tanto assim? 

4 comentários:

  1. Olha, eu comecei a me vestir diferente com uns 12 anos e eu me sentia a pessoa mais rídicula da face da terra e todo mundo me julgava.Não vou dizer pra você se jogar de cabeça num estilo creep mas ser você mesma traz uma satisfação enorme.Ter um blog e lookbook me deram muito mais confiança (porque assim você percebe que a maioria das pessoas não te aceitam por não ter conhecimento sobre estilo e que tem gente que vai te apoiar!)

    Não sou bonita se for ver os padrões da sociedade (magra, cabelos longos e etc) e não ligo mais pra isso.Mas sinceramente acho você uma menina com uma beleza diferente (o que me faz lembrar a Tavi ;]) e tem potencial em relação a moda...O primeiro passo você já fez: decidir que não quer ser um clichê.
    Vá mudando aos poucos, sem pressa...Um acessório aqui, outro ali.Exponha sua visão de estilo pra pessoas que realmente entendem e se importem com isso.Hoje em dia 'ser você mesma' depende mais das suas idéias do que o que você mostra (por isso tento sempre mostrar uma inspiração, um conceito ou como me sinto lá no blog).

    bjs!
    http://www.pinkmassacre.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada MESMO pelo conselho. Eu realmente gosto muito da sua maneira de ver a moda.

    ResponderExcluir
  3. Oi Luh! Escuta, eu AMEI o texto, de verdade mesmo! Amei tanto que queria a sua permissão para postar no meu blog, aproveito e falo sobre o Maracuja com Glitter! Posso?
    xoxo, Vickie♥
    ~~>Chiclete Violeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz de saber que gostaram do texto. CLARO que você pode, é uma honra.

      Excluir

Olá amiguinhos! Comentem aqui sobre o post ou sobre qualquer dúvida, pergunta ou sugestões e críticas!