domingo, 20 de janeiro de 2013

Tendências verão 2013 :)

"Luisa mas seu blog não é hipster, por que você está postando sobre tendências????" Querendo ou não eu gosto de saber das tendências, não é legal? Eu gosto. O problema é quando ficam "nossa essa tendencia é diva usem" tipo, não obrigada. Pulando essa introdução muito mentirosa, porque eu não acredito que ninguém ache q isso é um blog hipster,vamos falar da pesquisa feita pra esse post. Bem, certamente eu tive que pesquisar no google "tendências verão 2013" e certamente cada página cibernética tinha as suas, o que não facilitou a minha vida.  Todas são tendências que já vêm do ano passado. Por isso decidi pegar as que eu achava que ficariam durante esse ano/e as que eu mais gostava.



Alpargata

Se você quiser ter a sensação de andar sobre uma nuvem, esse é o seu sapato. As alpargatas são o meu sapato favorito no momento, tanto pelo visual despojado e ''nature'' tanto pelo conforto. As alpargatas são sapatos unissex(essa palavra me lembra muito banheiro de posto por algum motivo), então dão uma ''pegada'' boyish legal no look. 

Onde achar por um bom preço: alpargatas Moleca 
mais uma da Moleca(na Renner também vende)


Tropicais

Podemos falar mal do Brasil mas não podemos negar que é um país lindo. Temos plantas lindas, cenários de fazer silencio e só apreciar a vista e um clima que, apesar de muito quente, é gostoso. Essa tendência vai bem nessa ideia e usa peças mais naturais e a estampa tropical. Como a estampa tropical é colorida e divertida, batons coloridos são uma ótima pedida. E se você quiser adaptar a tendência para um look noite você pode escolher peças com estampa tropical de fundo preto, que dá um efeito muito legal.



Sporty

Confesso que adoro essa tendência em especial. A moda tem costume de ser muito dourado-chic-glamour-diva então as tendências mais despojadas são sempre legais. Em looks mais esporte você deve parecer que está usando as peças ''esportivas'' de propósito, e não que você acabou de fazer o seu treino na academia. Peças sporty ficam bem combinadas com cores mais neutras e sérias mas não pareça uma senhora de tênis por favor. O ''choque'' de neon com neutros é uma ótima proposta nesse tipo de look. Outra coisa bem legal é usar coisas mais ''femininas'' no look, como batom vermelho, coque, vestido.



Bralet/cropped

Essa é outra das minhas favoritas. Não que eu use porque falando a verdade não uso. Bralets e peças cropped são ótimas mas são meio difíceis de combinar as vezes. Uma dica importante é não mostrar o umbigo, não que isso seja proibido nem nada, porque isso deixa o  cropped meio estranho e parece que a roupa encolheu. Uma altura boa pro cropped ou o bralet acabar é uma mão abaixo do peito, pois desse jeito você está mostrando o estômago e não a barriga em si. E essa não é uma tendência só pras angels não tá, gente com alguns quilos amais pode abusar(aliás todas as tendências são pra todo mundo, não tem só pra magrinhas nem nada disso). Usado com peças de cintura alta o look fica a coisa mais linda.


Estampa de lenço

Estampas de lenço são muito bonitas não tem como descordar. Elas podem ser de paisley, com correntes, estilo retrô. Por mais que lenços podem parecer meios datados e ''minha-vó-usa'' deixam o look com um toque moderno bem legal e são estampas que a gente não vê em roupas sempre. A estampa fica boa em peças mais fluídas e com movimento e servem tanto para adolescentes e sua vida festeira(menos eu que fico em casa o dia inteiro) quanto para adultos e sua vida trabalhadeira(será que algum adulto lê o blog?). A estampa combina com todas as cores, mas acho que com branco e dourado fica ainda mais bonito.

Amarelo

Pode ser porque amarelo é a a cor favorita do meu pai, ou só porque é bonita mesmo, mas eu adoro. Esqueça(não exatamente tá) o tom pastel, dessa vez o negócio tá no 220 e o amarelo ta bem forte. Usado com cores neutras, o look fica bem chique e inteligente. O amarelo dá contraste com vermelho, azul-marinho, branco e preto portanto quando usado com estes o look fica com uma paleta de cores bem interessante e moderna.

Shorts diferentes

Seja de spikes, dip-dye, cintura alta, estampado, estilo boxe, shorts fora do comum são peças adoráveis e que fazem a diferença no look. No verão devido ao calor shorts costumam ser os mais escolhidos pelas brasileiras. Um look short mais blusa branca pode passar de look me arrumei em 2 segundos para editora da Vogue só por ser com um short diferente. Se você não acha ou acha o preço abusivo, pode tentar mudar um que já tenha. Só preste atenção para não ''cagar'' um short porfavor. Esses tipos de shorts podem ser usados de várias formas e com todas as cores, deixe sua imaginação te levar.




Azul

Outra cor bem forte, o azul klein assume um posto importante em looks modernos. Quando usado junto de cores como o branco, dourado, prata, preto e cinza o look fica muito harmônico e cosmopolita. Se você não aguenta só 1 cor cheguei, combine ele com laranja, rosa, verde e amarelo e pode crer que todas olharão para você. Outro ponto legal é que essa cor fica muito bonita em todos os tons de pele, das mais claras pras mais escuras.


A Renner, C&A e Riachuelo, por serem fast fashions têm peças com essas tendêcias por um preço justo, vale a pena sair de casa para isso. Espero que tenham gostado do post eu tentei fazer o menos mainstream que meu ser permitia mas não sei se o resultado ficou tão bom. Comentem aqui se gostam de alguma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amiguinhos! Comentem aqui sobre o post ou sobre qualquer dúvida, pergunta ou sugestões e críticas!