sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Dificuldades com cabelos cacheados

Desculpem queridas meninas de cabelo liso mas esse post não é designado à vocês. Meu cabelo, para quem não sabe, é bem cacheado. Quando eu era menor ele era só ondulado mas conforme eu fui crescendo(já tenho 14 yeah) ele ficou cacheadinho. Eu tenho muito cabelo e ele tem muito volume. Lidar com cabelos cacheados exije muita paciência. Nesse post citarei várias dificuldades com esse tipo de cabelo.

1-Imagem falsa de cabelos cacheados
Onde que alguém que tem cabelo cacheado ele fica assim? Gente isso não existe. Cabelo cacheado não dica assim perfeitinho, ele embaraça, é mais liso em algumas partes, dá nó. Quem me dera ele fosse assim.

2-Muitos produtos

É óbvio que meninas de cabelo liso também precisam deles mas as cacheados necessitam de produtos pra baixar o volume, dar forma aos cachos, hidratar. Eu mesma fico parecendo uma louca sem hidratar meu cabelo(uso Moroccanoil) pelo menos uma vez por semana(e era pra eu hidratar umas duas hehehe).

3-Problemas com corte

Paras as lisas cortar o cabelo muda o movimento, esse tipo de coisa, para nós ele muda o volume e se o seu cabelo é como o meu, você tem altas chances de ficar com cabelo de fantasia dos anos 80. As vezes sinto uma vontade de mudar meu cabelo, de fazer um corte diferente, deixar bem mais curto mas nunca cheguei a fazer isso porque tenho medo de que eu fique muito estranha e com o cabelo lá em cima. 

4-Penteados com cabelo cacheado

Nesse tópico pode ser um problema só meu mas tenho muita dificuldade em fazer penteados no meu cabelo. Sempre tem cachos saindo, ou fica estranho. Até rabos de cavalo não ficam tão bons. Se eu tento colocar um turbante pareco a mãe Diná porque todo meu cabelo sobe e fica estranho.

5-Coloração
Como uma típica adolescente, estou em crise rebelde(só que não). Brincadeiras a parte, quero muito pintar meu cabelo de alguma cor. Talvez não inteiro porque não sou tão corajosa mas um ombré com alguma color legal tipo rosa claro, verde, turquesa seria bem legal. Não que cores não fiquem bem em cabelos cacheados mas há grandes chances de ficarem estranhos.

Apesar de todos esses problemas, eu AMO meu cabelo e não o teria de outra forma(well, maybe). Cabelos cacheados são lindos!

Um comentário:

  1. Cuidar dos cabelos cacheados as vezes é difícil, mas se for bem cuidado o resultado é maravilhoso!
    Beijo.

    ResponderExcluir

Olá amiguinhos! Comentem aqui sobre o post ou sobre qualquer dúvida, pergunta ou sugestões e críticas!