quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Slut Shaming

Nem só de coisas divertidas se faz um blog. Para quem não sabe slut shaming é o ato de julgar uma mulher pela quantidade de parceiros sexuais que já teve e têm/quantidade de relações sexuais que já teve e têm/ pela maneira que se veste. Temos o costume de julgar esse tipo de pessoa de ''puta'' ''vadia'' ''rodada'' ou outros termos pejorativos. Coisas como ''se respeite'' ''se valorize'' ''homens têm que te tratar como uma princesa'' são o slut shaming. Por exemplo, o quê seria ''se valorizar''? Cada um tem o direito de se vestir do jeito que quer, tem o direito de namorar/ficar/pegar quem ela quiser. Não é porque uma pessoa gosta de fazer sexo que ela é ''pior'' ou ''menos mulher''. Cada um faz o que quer com o seu corpo/ sua vida. Ninguém tem o direito de dar palpite sobre isso. Se a pessoa se sente confortável usando tal peça quem é você para criticá-la. Não é porque a pessoa está usando um decote que ela é menos inteligente do que uma menina que usa óculos. É de costume a pessoa fazer slut shaming sem perceber e só quando aprende o que é que entende, foi o que aconteceu comigo. Não sou tão boa pra falar, mas se você quiser saber mais dá um pesquisada no google pra melhorar o entendimento da coisa ou entre nesse site : slutshamingdetected.tumblr.com que mostra exemplos de slut shaming.

2 comentários:

  1. Eu vou ser bem sincera Lu.
    Acho um saco esse estereótipo, que mulher é dependente e tal. Eu, por exemplo, amo usar short. Acho fofo, confortável, combina com tudo, etc, e muitas vezes algumas "amigas" minhas ficam falando entre si que eu sou "p*ta"
    tipo QUE? agora só porque uso short sou vadia, piriguete? Acho isso uma sacanagem.
    Não sou aquelas feministas obcecadas, muitas vezes discordo com várias coisas. Aquela história de "mulher não precisa usar blusa pq tb sente calor", ou a história do aborto e tal (sou contra), mas concordo em vários pontos.
    Acho horrível algumas culturas do oriente, da burca, do casamento arranjado, e essas coisas. A sociedade ainda precisa passar por muitos estereótipos e preconceitos.
    Adorei o post!
    Beijos♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que você gostou do post e que concorda com as ideias :)

      Excluir

Olá amiguinhos! Comentem aqui sobre o post ou sobre qualquer dúvida, pergunta ou sugestões e críticas!